quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Portal G1 - Morales viaja amanhã para Fórum Social Mundial

La Paz, 28 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, viajará na madrugada desta quinta-feira para a cidade brasileira de Belém, onde participará do Fórum Social Mundial, confirmou hoje o chanceler boliviano, David Choquehuanca.

"Há uma reunião muito importante no Brasil, da qual participam mais de 100 mil líderes do mundo", destacou Choquehuanca, ao ressaltar que os organizadores do fórum convidaram Morales porque "consideram que sua mensagem deve ser ouvida".

"Lá são abordados temas importantes, como a mudança climática e as crises energética, alimentar, financeira e institucional. A Bolívia tem propostas. É importante nosso presidente participar", afirmou.

O ministro disse ainda que o Morales participará de reuniões bilaterais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus colegas de Equador, Rafael Correa; Paraguai, Fernando Lugo, e Venezuela, Hugo Chávez.

Os governantes latino-americanos foram convidados para um debate sobre a América Latina com várias organizações do fórum. A mesa-redonda acontecerá nesta quinta, em um centro de convenções com capacidade para 10 mil pessoas. EFE

Nenhum comentário: