sexta-feira, 18 de julho de 2008

Envolverde - MMA lança pela internet banco de informações sobre educação ambiental


Por Grace Perpetuo, do MMA

Está disponível pela internet desde o dia 7 de julho o Coleciona: fichário do educador ambiental - um material, a princípio eletrônico, especializado em informações sobre educação ambiental (EA). O fichário, que será enviado bimestralmente a quem se cadastrar, pode ser consultado gratuitamente no site do MMA (http://www.mma.gov.br/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=20) e pode ser baixado em formato pdf.

Iniciativa do Departamento de Educação Ambiental (DEA) do MMA, a idéia foi criar um material em formato de fácil impressão e arquivamento, para que instituições, órgãos, empresas, escolas e educadores interessados possam ter em mãos, ao fim de um ano, um rico banco de informações sobre a EA no País, para consulta pública.

Para acessar o fichário, é preciso entrar no site do MMA, clicar no link Educação Ambiental e, em seguida, sobre a figura do Coleciona: fichário do educador ambiental, que se encontra logo abaixo do texto de apresentação.

A cada dois meses, o DEA reunirá materiais enviados por educadores ambientais - com base em ações, experiências e projetos sobre educação ambiental - para compor as nove seções do Coleciona: textos para se pensar a EA, composta por artigos; SisNEA; espaços e estruturas educadoras; educomunicação; cooperação internacional em EA; agenda do educador ambiental; recomenda-se; documentos; e financiadores.

Os materiais podem ser enviados por quaisquer educadores ambientais que estiverem interessados em fazê-lo, no endereço eletrônico educambiental@mma.gov.br. Uma vez organizado o conteúdo, o material é repassado aos e-mails cadastrados, além de atualizado na página do MMA, para acesso livre.


(Envolverde/MMA)

Nenhum comentário: