terça-feira, 10 de junho de 2008

Envolverde - Palestra mostra a diversidade de morcegos da Amazônia


A pesquisadora Suely Marques Aguiar, da Coordenação de Zoologia do Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG/MCT), profere desta terça-feira (10), às 10h, a palestra A diversidade de morcegos na Amazônia. A apresentação é voltada a alunos dos ensinos fundamental e médio, que compõem o público-alvo do Prêmio Márcio Ayres para Jovens Naturalistas (PJMA).

Tendo como foco a biodiversidade amazônica, o Prêmio Márcio Ayres visa a estimular os estudantes a descobrir a riqueza da fauna e flora da Amazônia utilizando a ciência como ferramenta. “As pessoas têm uma idéia errônea acerca dos morcegos. Muitas pensam que eles são só vampiros e transmissores de doenças e desconhecem que alguns desses animais realizam a polinização”, afirma a educadora Filomena Secco, coordenadora da premiação.

Interiorização

Já na quarta edição, o Prêmio Jovens Naturalistas 2008 foi lançado no dia 17 de abril. Desde então, a coordenação do PJMA realizou campanhas de divulgação do concurso nos municípios de Bragança e Castanhal. Segundo Filomena, outras cidades do interior já solicitaram palestras de divulgação da premiação nas suas escolas, como Igarapé-Açu, Santa Izabel, Marudá e Capanema, dentre outros. A coordenação do evento pretende levar o trabalho de divulgação para mais 11 localidades nos meses de julho e agosto.

(Envolverde/MCT)

Nenhum comentário: