terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Agência Pará - Agricultores de Rurópolis vão participar de ações de reflorestamento no Pará

Representantes da Prefeitura Municipal de Rurópolis, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, estiveram reunidos na última sexta no Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor). O objetivo foi acertar com o órgão estadual ações para inserir agricultores familiares em ações de reflorestamento na região.

Segundo Zilma Nascimento, gerente de produtos e sub-produtos florestais do Ideflor, “através de cursos, os trabalhadores serão capacitados pelo Ideflor para realizar a produção de mudas de espécies florestais nativas. Elas poderão ser vendidas ao mercado externo, além de diminuir os passivos ambientais através da recuperação de áreas alteradas pela expansão agrícola”.

Todo o trabalho será feito de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A expectativa é que, através da parceira com o Ideflor, a prefeitura de Rurópolis viabilize a construção de um viveiro municipal para produção de mudas. Além disso, haverá melhorias significativas na renda familiar, além da contribuição para o uso sustentável da floresta.

Nenhum comentário: