quinta-feira, 5 de março de 2009

Envolverde - Gradual lança fundo de investimentos que reverterá recursos para a conservação da natureza


Por Redação da WWF-Brasil

O WWF-Brasil e a Gradual Investimentos fizeram parceria corporativa e criaram o Fundo Gradual Amazônia Viva FI Renda Fixa, que tem como meta garantir recursos para projetos que visam a promover a conservação da natureza e o uso sustentável dos recursos naturais. O fundo será lançado na próxima quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 19h, no Hotel Da Vinci em Manaus.

Ao adquirir uma cota do Gradual Amazônia Viva, além de garantir retornos compatíveis aos seus objetivos pessoais, o investidor colabora para conservar o meio ambiente e garantir qualidade de vida para a presente e as futuras gerações.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode investir. Até mesmo estrangeiros podem participar. Os primeiros recursos doados serão destinados à compra de equipamentos para unidades de conservação (UCs) na Amazônia.

"Para o WWF-Brasil, as unidades de conservação, ou áreas protegidas, têm se mostrado um instrumento de sucesso para a promoção do desenvolvimento sustentável nas regiões onde são implementadas e funcionam como importante barreira à expansão do desmatamento e degradação ambiental, impulsionada pela expansão da soja, da pecuária e pela grilagem, especialmente na Amazônia. Contribuir com implementação de UCs significa fortalecer esses bons resultados", declarou Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil.

Financeiramente, o Fundo Amazônia Viva tem como objetivo alcançar retorno próximo aos Certificados de Depósito Interbancário (CDI) no longo prazo, por meio de uma gestão ativa de investimentos em renda fixa, basicamente através de títulos do governo. O fundo não permite alavancagem e nem operações com Renda Variável. Além disso, não tem taxa de performance e a taxa de administração é de 1,20% ao ano. A aplicação inicial, movimentação mínima e saldo mínimo são de R$ 1.000,00.

Crédito da imagem:Gradual Investimentos


(Envolverde/WWF-Brasil)

Nenhum comentário: