terça-feira, 21 de outubro de 2008

Envolverde - Amazonas inaugura Núcleo de Conservação Samuel Benchimol, no rio Juma


A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) inaugurou na manhã da sexta-feira (17), o Núcleo de Conservação e Desenvolvimento Sustentável Samuel Benchimol, na área da Reserva do Rio Juma, em Novo Aripuanã, dando seqüência à política de sustentabilidade e combate às mudanças climáticas colocada em prática pelo Governo do Amazonas, que defende a remuneração por preservação.

Implementado com o apoio da rede de hotéis Marriott, que vai custear parte dos investimentos naquela unidade, aplicando US$ 2 milhões ao longo de quatro anos, o empreendimento viabilizará a construção de novas escolas, casas, alojamentos e postos avançados de fiscalização.

A primeira delas, a Escola J. W. Marriot, foi inaugurada na sexta-feira, na comunidade Boa Frente, em Novo Aripuanã, construída com a ajuda da mão-de-obra local com madeira de manejo florestal.

Valorização

Na noite da quinta-feira (16), durante uma confraternização com executivos do grupo Marriott, no Teatro Amazonas, o governador Eduardo Braga deixou claro que o seu governo vai continuar trabalhando para dinamizar a redução dos desmatamentos e da degradação ambiental.

De acordo com o governador, a adesão do grupo Marriott ao projeto de desenvolvimento sustentável colocado em prática pelo Governo do Amazonas, deverá dinamizar a realização de novas parcerias com grandes corporações internacionais, interessadas, também no combate às mudanças climáticas.

Braga lembrou, ainda, que implementar novas reservas, a exemplo do que está sendo feito no Amazonas, é um desafio muito grande que está sendo compartilhado entre o Governo e a Fundação Amazonas Sustentável.

“Além de valorizar cada vez mais a floresta em pé, em detrimento da floresta derrubada, precisamos, também, ter consciência de que, para valorizar a floresta em pé é preciso valorizar as pessoas, os homens e as mulheres que cuidam dessa floresta”, disse ele. “Dar valor à floresta é dar valor a essas pessoas. Acredito que essa é a grande missão e o grande desafio do nosso estado e do nosso país”, completou.

Braga disse, ainda, que a Fundação Amazonas Sustentável está trabalhando, junto à comunidade nacional e internacional, para fazer com que a floresta em pé tenha cada vez mais valor e a população do Amazonas se beneficie desse patrimônio, que é brasileiro e está a serviço da humanidade. (WMF)

Marriott no Brasil

A Marriott International, Inc. iniciou suas operações no Brasil com a inauguração do Renaissance São Paulo Hotel, de 452 apartamentos, em 5 de março de 1997.

Atualmente, a Marriott está presente no Brasil com seis hotéis de quatro bandeiras distintas: JW Marriott Hotels & Resorts; Marriott Hotels, Resorts & Suítes, Renaissance Hotels, Resorts & Suítes e Marriott Executive Apartments, que somam um total de 1.608 apartamentos.

A Marriot International, Inc. é uma das líderes mundiais do mercado de hotelaria, com mais de 2,8 mil unidades operando nos Estados Unidos e em 67 outros países e territórios.

A Marriott International opera e franquia hotéis sob as bandeiras Marriott, JW Marriott, The Ritz-Carlton, Renaissance, Residence Inn, Courtyard, Towne Place Suites, Fairfield Inn, SpringHill Suítes e Bvlgari; desenvolve e opera resorts de férias das bandeiras: Marriott Vacation Club, Horizons, The Ritz-Carlton Club e Marriott Grand Residence Club; opera Marriott Executive Apartments; oferece moradia corporativa mobiliada através de sua divisão ExecuStay by Marriott e opera centros de conferência.

A companhia, que está sediada em Washington, D.C., contava com aproximadamente 151 mil funcionários no final de 2006. Está no ranking das empresas de hotelaria mais admiradas e é uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com a revista Fortune.

(Envolverde/Governo do Estado do Amazonas)

Um comentário:

Denis Minev disse...

Parabéns por dar publicidade a tão importante iniciativa. É importante adicionar que a parceria com o Marriott é mais ampla, envolvendo possíveis doações da parte de hóspedes para carbono-neutralizar suas estadias. Também há um número de inovações na implantação do programa, que é auditado pela PriceWaterhouse e descentraliza as decisões de investimento nas 22 comunidades do Juma para que as próprias comunidades decidam qual o investimento mais adequado às suas melhorias de vida.