terça-feira, 21 de julho de 2009

Envolverde - Wal-Mart nega que compra de carne no Pará


A rede Wal-Mart Brasil de supermercados soltou uma nota à imprensa onde nega que tenha retomado as compras de carne de fazendas situadas no Pará. A notícia circulou em veículos da grande imprensa, mas segundo a diretora de sustentabilidade da empresa, Christianne Urioste, a empresa mantém as exigências que foram estabelecidas nas condições para o embargo.

Segue abaixo a tota difundida pela empresa:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE COMPRA DE CARNE DO PARÁ

O Wal-Mart mantém a sua posição na suspensão da compra de carnes provenientes de fazendas do Pará, mesmo após a assinatura do Termo de Ajuste de Condutas (TAC) por parte de frigoríficos que atuam na região.

A empresa é contrária ao movimento de retomar as compras sem que um processo de auditoria independente com garantia de origem da carne desta região seja estabelecido.

O Wal-Mart reconhece os esforços das empresas e produtores que atuam na região e entende que a assinatura do TAC é um bom avanço para a construção de uma cadeia de suprimentos de carne mais responsável. A empresa também está sensível a pressão econômica e social que este embargo tem acarretado a região.

“Temos um compromisso com o meio ambiente e com os nossos consumidores. Só voltaremos a fazer negócios com a região após acordo e alinhamento do plano de auditoria proposto inicialmente pelo setor. Entendemos que isso é o mais correto a fazer no momento e está em linha com as expectativas dos nossos clientes”, afirma Héctor Núñez, Presidente do Wal-Mart Brasil.

O Wal-Mart assumiu o compromisso de garantir a implementação de um processo de auditoria de origem com todos os frigoríficos com os quais trabalha no Brasil, independente da região de atuação. A empresa está em processo de aprovação destes planos cujos resultados iniciais devem estar prontos em aproximadamente 60 dias.

(Envolverde/Assessoria)

Nenhum comentário: