terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Programa Bolsa Floresta investe mais de 400 mil na RDS Uacari

A FAS – Fundação Amazonas Sustentável investirá, ao longo de 2011, mais de R$ 400 mil na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari (Carauari/AM), por meio do Programa Bolsa Floresta. A fundação participou, de 15 a 19 deste mês, da 5º Assembléia Anual dos Moradores da RDS Uacari, onde os comunitários puderam decidir pela forma de utilização desse recurso e elaborar o elaborar seu planejamento anual para 2011.

Segundo o Coordenador Institucional da FAS, Francisco Pinto, a participação da fundação na assembleia possibilitou aos moradores uma avaliação das ações do referido programa ao longo destes mais de 3 anos (2008 a 2011). “Um ponto fundamental durante as discussões é que fora percebido a avaliação positiva dos moradores em relação ao Programa Bolsa Floresta, apenas precisando de maior celeridade a algumas ações que foram prejudicadas por conta da seca de 2010”, avaliou.

RDS Uacari

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari está localizada no município de Carauari (Médio Juruá/AM) e possui uma área de aproximadamente 611 mil hectares, onde vivem cerca de 300 famílias. A reserva, criada em 2005, é uma das 15 Unidades de Conservação atendidas pelo Programa Bolsa Floresta, com 1340 pessoas cadastradas no programa.


Saiba mais sobre o Programa Bolsa Floresta

O Programa Bolsa Floresta (PBF) é o primeiro projeto do Brasil certificado internacionalmente para recompensar e melhorar a qualidade de vida das populações tradicionais pela manutenção dos serviços ambientais prestados pelas florestas tropicais, reduzindo o desmatamento e valorizando a floresta em pé. Possui 4 componentes:

Nenhum comentário: