quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Geller articula Código Florestal

Em reunião ontem em Brasília com o Líder do Partido Progressista, Nelson Meurer, o deputado federal Neri Geller(PP) articulou o apoio de toda a bancada do partido em prol da votação do Código Florestal.  Hoje, o PP conta com 44 deputados federais e forma uma importante parcela dentro do colegiado da Câmara.

Segundo Meurer, o partido está praticamente fechado em torno da proposta e defenderá que o projeto de lei que define o Código(PL 1876/99) entre o mais rápido possível na pauta da Casa.  “A aprovação do novo Código Florestal estão entre as prioridades do PP para 2011” disse Meurer.

Já Neri Geller afirmou que o apoio à matéria será nos termos do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado pela comissão especial temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito.  Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto foi analisado apenas pela comissão especial.

O deputado Neri Geller informou ainda que o presidente da Câmara, Marco Maia, disse que ainda neste mês o texto do relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo, será colocado em discussão no plenário e que a votação no mês de maço é um compromisso que ele assumiu com a bancada ruralista na Câmara.  O Ministério do Meio Ambiente já foi avisado.

Nenhum comentário: