quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Kátia Abreu pede apoio de secretários estaduais na defesa de projeto que altera o Código Florestal

Danilo Macedo

A presidenta da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO), pediu ontem (15) o apoio de secretários estaduais de Agricultura e de setores políticos nos estados para aprovação do projeto de alteração do Código Florestal Brasileiro, que tramita no Congresso Nacional.

De autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o projeto deverá ser votado até meados de março. Kátia Abreu quer que os titulares da pasta equivalente à Casa Civil nos estados enviem carta à Presidência da República em defesa do texto atual. Ela teme que o Executivo apresente uma proposta alternativa ao projeto de alteração do Código Florestal, como vem sendo discutido dentro do governo.

Segunda-feira (14), ela se reuniu com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para apresentar um estudo que mostra o crescimento das áreas florestais em propriedades privadas. Hoje, durante o encontro com os secretários na sede da CNA, a senadora elogiou a atuação da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. “A Izabella é uma boa interlocutora, sem radicalismos”.

Segundo a senadora, caso o projeto de lei em tramitação no Congresso não seja aprovado, a agropecuária brasileira deve perder, nos próximos dez anos, 20 milhões de hectares de área produtiva. Ela acredita que há receio por parte dos ambientalistas se o projeto atual for votado. “Eu sinto que vamos conseguir votar e a impressão que tenho é que os ambientalistas estão com medo, tentando postergar a votação ”.

Nenhum comentário: