sexta-feira, 7 de março de 2008

Envolverde - Ibama/AM apreende jangada com madeira ilegal


Por Marcelo Dutra,Ibama

Brasília - Equipe de agentes de fiscalização do Ibama apreendeu na noite de segunda-feira (3) duas jangadas com aproximadamente 500 metros cúbicos de madeira retirada da Reserva Biológica do Abufari, no rio Purus, estado do Amazonas.

Uma das jangadas, com 250 metros cúbicos, estava com amarrações
precárias e não suportaria ser transportada, por isso foi depositada no município de Beruri, tendo como fiel depositário a secretaria municipal de ação social. A outra jangada, com mais 250 metros cúbicos foi rebocada até
Manaus pela embarcação apreendida, encontrada pelos fiscais conduzindo o produto ilegal.

A jangada está estacionada no Catalão, localizado no encontro das águas dos rios Negro com o Solimões, em frente ao porto da Ceasa, podendo ser acessado por voadeiras.

Até as 15:00 desta quarta-feira (5) o Exército Brasileiro inicia o resgate dessa madeira para o porto do Comando Militar da Amazônia, onde será depositada até perdimento administrativo.

O agente de fiscalização Ruy César Guerreiro (8117-9721) está acompanhando a madeira e pode prestar mais esclarecimento. Assim que a operação for concluída, provavelmente na noite desta quarta-feira (5), será encaminhado release com mais detalhes.

(Envolverde/Ibama)

Nenhum comentário: