terça-feira, 1 de março de 2011

Ibama autua desmatador da Amazônia em São Francisco do Guaporé/RO

Ibama autua um dos maiores desmatadores da Amazônia na noite de sábado (19/02) no município de São Francisco do Guaporé/RO, por transportar madeira ilegal, tendo o caminhão e a madeira apreendidos.

Servidores do Ibama lotados no escritório regional de fronteira de Costa Marques/RO retornavam de uma ação fiscalizatória quando avistaram, por volta das 21h, um caminhão carregado com produtos florestais na altura do km 85 da BR 429. A região possui uma grande quantidade de empresas madeireiras, e lá é comum o comércio de madeira sem origem, especialmente, à noite e nos finais de semana.

Feita a abordagem do veículo, seu condutor, ao ser solicitado a apresentar os documentos que devem acompanhar o transporte de produtos florestais, apresentou a Guia Florestal de Transporte (GF3), a carteira de habilitação e informou que não portava o documento do veículo.

Durante a vistoria, foi constatado que a GF3 apresentada era falsa e solicitado ao motorista que acompanhasse a equipe até o km 110 da BR 429, onde se localiza a delegacia de Polícia Civil do município de São Francisco do Guaporé, na qual recebeu voz de prisão caracterizada pelo uso de documento falso. Também foi autuado pela Polícia Militar por não portar documento do veículo, que é obrigatório. A madeira será destinada para doação, e o veículo apreendido foi encaminhado ao pátio do Detran.

Nenhum comentário: