terça-feira, 1 de março de 2011

BNDES acompanha andamento das obras na Usina Jirau e Nova Mutum Paraná

Equipe técnica do departamento de energia elétrica do órgão avaliou positivamente a construção do empreendimento

Equipe formada por técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) acompanhou na quarta-feira, 23, o andamento das obras na Usina Hidrelétrica Jirau e Nova Mutum Paraná. O diretor Administrativo e Financeiro da Energia Sustentável do Brasil, Paulo Mantuano, recepcionou o grupo de engenheiros, economistas e advogados do órgão.

“Teremos sempre a disponibilidade em apresentar o empreendimento aos nossos financiadores e o BNDES é um dos nossos principais parceiros na construção de Jirau”, disse o diretor.

Para o engenheiro do departamento de Energia Elétrica do BNDES, Cesar Matouk Nassar, trata-se de um grande aprendizado a presença periódica no acompanhamento do projeto.

“Trimestralmente acompanhamos o empreendimento através de relatórios, avaliamos o andamento físico e financeiro do projeto, ações socioambientais e obrigações contratuais”, detalhou Cesar Matouk.

Durante o dia inteiro a equipe percorreu as duas margens do rio Madeira, onde está sendo erguida a Usina Jirau. Casa de Força 1 e 2, Vertedouro, alojamentos, refeitório e a construção da ensecadeira da barragem foram alguns pontos visitados pelo grupo.

Em Nova Mutum Paraná, a equipe conheceu o centro comercial, as duas unidades escolares (pública e particular), as casas de dois e três quartos, igreja católica e a construção do posto de saúde, além da área de lazer.

Nenhum comentário: