quinta-feira, 31 de março de 2011

Mudança climática na Amazônia pode inviabilizar Belo Monte

DEPOIS de enfrentar uma ira dos Trabalhadores com uma Situação de Maus Tratos nsa canteiros de obra, a Usina Hidrelétrica de Belo Monte estabele ágora Correndo Riscos serios devido AO Impacto das Mudanças Climáticas nd Amazônia.

Estudo da WWF-Brasil, in Parceria com HSBC Climate Partnership, o cálculo Que Perder PoDE Empreendimento comeu 80% de SUA Receita anual comeu 2050, Como Resultado de UMA diminuição da Vazão do Rio Xingu.

O Estudo, um ser lançado Ainda Este Ano, Considerou Quatro Cenários de emissões estabelecidos Futuras Pelo IPCC, OS Cenários A1, A2, B1 e B2. Uma Aplicação de Modelos climáticos Dentre OS EXISTENTES Mais robustos, HadCM3 Como fazer o Hadley Centre (Reino Unido) ECHAM4 o UO do Max-Planck-Institute für Meteorologie (Alemanha), Aos Quatro Cenários de Permite identificar uma possibilidade de diminuição significativa UMA NA Vazão da Bacia do Rio Xingu comeu 2050.

Certa de atuarem Variabilidade nsa RESULTADOS - alguns poucos mostram ganhos de Receita Que chegam a 4% comiam 2050, mostram Outros enquanto UMA Queda Receita Bruta nd Chegando Quase um 90% -, Uma Tendência forte e evidenciados como: Perdas Entre podem variar de 4% e 10% da Receita anual da usina comeu 2050.

O WWF-Brasil Que considerações fundamentais que a Expansão da Produção de Energia Hidrelétrica SEJA Feita uma Partir de Um Olhar Sobre Toda uma Bacia Amazônica. necessaria e, Alerta o Estudo, Uma Análise Integrada de Bacia Hidrográfica CADA, considerando-SE OS Riscos Ambientais e Sociais in Toda uma Extensão dos Rios - Que São Sistemas Naturais contínua - e nao apenas das áreas de entorno dos Projetos hidrelétricos.

Nenhum comentário: