sábado, 18 de setembro de 2010

Empresários japoneses participam de palestra sobre o modelo Zona Franca de Manaus

Integrantes de uma missão empresarial enviada pelo Japão ao Brasil participaram na última quarta-feira (15), na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), de palestra sobre o modelo ZFM. A missão, que é organizada pela Japan External Trade Organization (Jetro), é fruto do interesse dos empresários japoneses pelo Brasil e tem como objetivo promover o intercâmbio de informações entre os dois países.

Na ocasião, o superintendente adjunto de projetos da Suframa, Oldemar Ianck, apresentou as vantagens competitivas do Polo Industrial de Manaus (PIM), os incentivos fiscais para investimentos no parque fabril e enfatizou a importância do PIM para a preservação de 98% da Floresta Amazônica no Estado do Amazonas.

O superintendente também destacou o trabalho desenvolvido pela autarquia em toda a sua área de atuação e as potencialidades da Amazônia Ocidental (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Áreas de Livre de Comércio de Macapá e Santana no Amapá).

Outro fator que incentivou o interesse dos japoneses pelo Brasil é a realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016, que demandarão investimentos na área de infraestrutura e no setor de produção.

Nenhum comentário: