sexta-feira, 17 de setembro de 2010

UE priorizará acordo sobre REDD e não metas

A comissária para ação climática da União Européia Connie Hedegaard comentou durante um evento esta semana que alcançar um acordo sobre a redução das emissões de dióxido de carbono durante a conferência da ONU no final de novembro não é mais prioridade.

Ao invés disso, a dinamarquesa disse que seus principais objetivos no encontro do México incluem a solidificação dos compromissos para limitar o aquecimento global em não mais que 2ºC e uma conclusão sobre as questões a cerca da redução das emissões por desmatamento e degradação (REDD), reportou o jornal EU Observer.


Além disso, Hedegaard colocou como prioridade a construção de mecanismos para ajudar na adaptação às mudanças do clima.

Ela também comentou que a União Européia está começando a trabalhar sobre suas metas de redução das emissões para 2030, que estariam incluídas em um roteiro para uma economia de baixo carbono em 2050 devendo ser divulgado na primavera (hemisfério norte) de 2011, segundo o Euractiv.

Hedegaard argumentou que as metas são de interesse da Europa já que elas já se mostraram profícuas trazendo o bloco a frente do mercado global de tecnologias limpas.

(Envolverde/CarbonoBrasil)

Nenhum comentário: