sábado, 18 de setembro de 2010

Embaixador da Itália no Brasil conhece ciência e tecnologia do Amazonas

O embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, visitou nesta sexta-feira (17), a sede do Governo do Amazonas onde foi recebido pelo reitor da UEA, José Aldemir que abordou o tema Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia. Durante o encontro, o italiano ficou admirado com o ensino mediado por satélite levado aos municípios e comunidades do Estado por meio da UEA. Gherardo também conheceu parte do projeto Museu Vivo da Amazônia uma das apostas do Governo do Amazonas para alavancar o turismo durante a Copa de 2014.


Gherardo La Francesca não descartou uma possível parceria na área tecnológica entre Brasil e Itália. "Acredito que existam muitas possibilidades porque a pesquisa científica no Amazonas é bem conectada com as atividades das indústrias, como acontece na Itália. O Amazonas tem uma quantidade imensa de produção de ciência e tecnologia", disse ele.

Segundo o reitor da Universidade do Estado do Amazonas, o projeto Museu Vivo será equipado com um grande aquário com espécies da região.

A iniciativa é idealizada pelo Governo do Amazonas, "mas parcerias são sempre bem-vindas".

"Esse grande esforço que o Amazonas vai fazer para a Copa de 2014 renderá ao visitante uma idéia da imensa riqueza dos recursos naturais da região. A Itália tem a experiência do aquário de Vancouver, um dos mais desenvolvidos e avançados do mundo. Poderíamos ser mais um parceiro desse projeto", finalizou o embaixador.

Nenhum comentário: