MANAUS - A Samsung é a mais nova parceira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) no programa Bolsa Floresta, do Governo do Amazonas. A assinatura do contrato foi realizada nesta terça-feira, dia 16.
O governador Omar Aziz participou do evento de assinatura do contrato, ao lado do senador eleito, Eduardo Braga, e do presidente do Conselho de Administração da Fas, Luiz Fernando Furlan.
O acordo, que abrange os programas voltados para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Negro, prevê a construção e manutenção do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da reserva e, ainda, o pagamento do Bolsa Floresta Familiar para 100 famílias da reserva. A empresa coreana está doando inicialmente cerca de R$ 4 milhões.
"Esta nova parceria é muito bem vinda na soma dos projetos desenvolvidos pela FAS. E o meu compromisso é dar continuidade a estes projetos e ampliá-los à medida que conseguimos que mais parceiros abracem a causa da sustentabilidade e da busca de qualidade de vida aos habitantes da floresta", afirmou Omar Aziz.
A assinatura do contrato sela o compromisso da fabricante de eletroeletrônicos em apoiar os projetos da entidade, que trabalha para promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.
"Este é o primeiro investimento que fazemos no Amazonas e esperamos fazer novas parcerias. A Samsung é uma empresa preocupada com a questão do equilíbrio do clima e entendemos que, com esta atitude, estamos fazendo nossa parte. Mais que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa", disse o vice-presidente de novos negócios da Samsung, Benjamin Sicsú.
Com a parceria, a coreana dá os primeiros passos para a extensão de seu programa mundial de Green Management para o Brasil, rumo a se tornar, até 2013, uma das líderes em melhores práticas ecologicamente amigáveis.
Com inicio de funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2011, o NCS Samsung vai acomodar escola, alojamento para estudantes e ainda, disponibilizará serviços de reforço escolar, cuidados médicos, recreação e alimentação.
Adicionalmente, toda infraestrutura do espaço será equipada com produtos da marca, assegurando ferramentas para cursos, entretenimento e reprodução de material informativo.
Conselho
Antes da assinatura do acordo, o governador do Amazonas, Omar Aziz, tomou posse como membro do Conselho de Administração da FAS. Presidido por Luiz Fernando Furlan, o conselho é a instância decisória, de natureza deliberativa da Fundação Amazonas Sustentável, responsável por definir diretrizes técnico-financeiras, aprovação de programas e indicação dos membros do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário