quarta-feira, 24 de novembro de 2010

MMA cria GT sobre indicadores ambientais e de desenvolvimento sustentável

Equipe terá como objetivo identificar necessidades e demandas visando ao aprimoramento das políticas públicas ambientais

O Ministério do Meio Ambiente criou um grupo de trabalho permanente sobre indicadores ambientais e de desenvolvimento sustentável. Entre os objetivos da equipe estão a definição de conjunto de indicadores de qualidade ambiental, identificação das necessidades e demandas visando ao aprimoramento das políticas públicas ambientais; contratar, sempre que necessário, trabalhos especializados, como consultorias, para colaborar no desenvolvimento das atividades. O GT terá 24 meses para divulgar o relatório conclusivo sobre os trabalhos.

O grupo será integrado por dois representantes de cada Secretaria do Ministério do Meio Ambiente e outros dois membros da Agência Nacional de Águas, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, do Serviço Florestal Brasileiro, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. As informações foram publicadas na edição desta segunda-feira, 22 de novembro, do Diário Oficial da União.

Nenhum comentário: