segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Envolverde - Ibama de Paragominas é incendiado por manifestantes


Manifestantes invadiram o estacionamento do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) em Paragominas na noite deste domingo (23/11), eles atearam fogo em toras de madeiras e veículos que haviam sido apreendidos pelo instituto na operação "Rastro Negro", que está em execução desde de o final de outubro.

Segundo o Analista Ambiental do Ibama no município, Marco Antônio Vidal, neste final de semana, foram apreendidos 20 caminhões que eram usados no transporte de madeira ilegalmente retirada de reservas indígenas, esta apreensão teria estimulado a ação violenta da população.

Além do incêndio, os manifestantes também depredaram o local onde funciona o escritório do Ibama no município. Os Bombeiros e a Polícia Militar está no local, mas evita o confronto direto com os manifestantes.

A assessoria do Ibama prometeu um pronunciamento oficial para amanhã, mas já adiantou que foram pedidos reforços ao Governo Federal para a melhora na segurança das operações que ocorrem no município, a Força Nacional de Segurança deve chegar ainda amanhã a Paragominas.

Fonte: Diário do Pará

(Envolverde/Amazônia.org.br)

Nenhum comentário: