segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Envolverde - PF ampliará monitoramento na Amazônia


O diretor geral da Polícia Federal (PF) no Brasil, Luiz Fernando Corrêa, afirmou nesta manhã, em Manaus, que até o final deste ano o combate a crimes como o tráfico de drogas, de armas e da biodiversidade na fronteira brasileira, principalmente a da Amazônia Legal, ganhará reforço na vigilância.

O anúncio foi feito durante a abertura da 21ª Reunião do Grupo de Trabalho da Interpol para Crimes Contra a Vida Selvagem (Interpol Working Group on Wildlife Crime), realizada no Hotel Tropical.

No evento, que pela primeira vez é sediado em um país da América Latina, 90 policiais e especialista dos cinco continentes discutirão, até sexta-feira, técnicas de repressão aos crimes ambientais, principalmente o tráfico de animais. A abertura do encontro contou com a presença do ministro da Justiça, Tarso Genro, para quem a proteção da vida selvagem é questão de soberania nacional.

Segundo Luiz Fernando Corrêa, a PF utilizará três aviões não tripulados de alta tecnologia para fiscalizar a área, com um investimento proveniente do Governo Federal estimado em R$ 50 milhões.

(Envolverde/Renctas)

Nenhum comentário: