sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Envolverde - Pecuária certificada: interessados podem participar de consulta pública via internet


Para formular a Norma Complementar para a Pecuária, documento necessário para conseguir a certificação Rainforest Alliance Certified, a Secretaria da Rede de Agricultura Sustentável (RAS) começou a primeira etapa para a realização da Consulta Pública. Nela, os interessados em participar da consulta têm até dia 10 de outubro para entrar no site e fazer comentários sobre o documento, ajudando em sua elaboração.

Fazem parte desta etapa duas consultas públicas presenciais que serão realizadas pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), nos dias 14 e 17 de setembro, em Piracicaba (SP) e Cuiabá (MT), respectivamente.

O documento final será publicado em julho de 2010 e poderá ser aplicado em fazendas de gado em regiões tropicais onde haja o interesse em alcançar a certificação Rainforest Alliance Certified. Participe: Http://sanstandards.org/webpages/html/3

Certificação
A Certificação Agrícola procura contribuir com a conservação dos recursos naturais e o bem-estar social de trabalhadores, produtores rurais e suas famílias, estimulando a produção responsável, praticada segundo critérios de desempenho ambiental, social e econômico. Os empreendimentos certificados podem utilizar o selo Rainforest Alliance Certified no produto e em materiais de divulgação, o que permite ao consumidor identificar produtos agrícolas de origem responsável.

(Envolverde/Amazonia.org)

Nenhum comentário: