A bancada do PMDB se reúne na quarta-feira (16) para discutir uma posição comum sobre as mudanças no Código Florestal (Projeto de Lei 1876/99). A comissão especial, criada para analisar o tema, concluiu seus trabalhos no ano passado. O substitutivo do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), às propostas analisadas enfrenta, no entanto, resistências desde sua aprovação em julho de 2010.
Entre os aspectos mais polêmicos do relatório estão a definição do tamanho da reserva legal de área verde e a anistia para quem já desmatou. O texto ainda precisa ser votado pelo Plenário.
Rediscussão
Com o início da nova legislatura em fevereiro, os novos deputados argumentaram que o texto de Aldo Rebelo precisa ser rediscutido. No começo deste mês, o presidente Marco Maia instalou então uma câmara de negociação com o objetivo de viabilizar um texto consensual para ser votado pelo Plenário.
Apesar de ter caráter informal, pois não é deliberativa, a expectativa é que a comissão viabilize um acordo, e um novo texto esteja pronto para votação até o fim do mês de maio.
A reunião da bancada do PMDB, marcada para as 14 horas no auditório Freitas Nobre, faz parte dos esforços para estabelecer um consenso. A intenção é identificar os pontos consensuais entre os peemedebistas para apresentá-los nas discussões com os outros partidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário